O novo feed do LinkedIn deverá mostrar vídeos verticais que, segundo a empresa, tem sido um meio importante de informação.
O LinkedIn está testando um novo formato de vídeos verticais em sua plataforma, confirmado pelo portal de notícias TechCrunch. Com isso, a empresa deverá se juntar a várias outras plataformas como TikTok, YouTube e Instagram.
O modelo de vídeos que deverá chegar no LinkedIn é semelhante ao que você vê em plataformas como TikTok, Reels e Shorts. A empresa não compartilhou mais detalhes sobre o seu algoritmo, nem como eles serão recomendados para os usuários.
Enquanto no TikTok os vídeos que mais engajam são aqueles voltados ao humor, no LinkedIn, o conteúdo será voltado para profissionais. Será possível curtir, comentar e compartilhar os vídeos com outras pessoas do serviço, segundo divulgou o pesquisador Austin Null.
Tendência crescente
Os vídeos verticais mudaram a forma de consumir conteúdo visual na internet. Embora o LinkedIn seja uma rede social voltada para profissionais, ela reconhece que o formato de vídeo é um modelo onde as pessoas estão aprendendo sobre vários assuntos na internet.
O lançamento ocorre enquanto milhares de pessoas estão acumulando centenas de milhares de seguidores na internet com vídeos que abordam temas diversos, incluindo assuntos profissionais. O recurso está em fase de testes e ainda não foi liberado para o público final.
O novo modelo de publicação adotado pelo LinkedIn deverá ajudar aos profissionais alcançarem o número maior de seguidores na plataforma. Não se sabe, contudo, se a rede social da Microsoft irá monetizar os vídeos e compartilhar parte da receita com seus criadores.
Quem está acostumado a acessar o LinkedIn somente para contratar pessoas para sua empresa, com o novo modelo de vídeos rodando na plataforma, pode ser, que de início, a ideia não seja bem aceita pelos recrutadores.