A Nutella vegana, por enquanto, vai ser comercializada somente em supermercados italianos, belgas e franceses. Saiba mais.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A gigante italiana Ferrero, apresentou nesta terça-feira (03), a sua mais nova linha de creme de avelã: sim, ela mesmo — a popular Nutella — só que, desta vez, Vegana.

A Nutella vegana vai se chamar “Nutella Plant-based” — ou, (Nutella a base-de-plantas) em tradução livre. Essa versão vai substituir o leite pelo xarope de arroz. Além disso, o produto tem grão-de-bico e zero lactose.

nutella-vegana-italia-anuncia-a-nutella-plant-based-para-veganos-nutella
Nutella Plant-based. Imagem: Ferrero

A nova versão da Nutella Plant-based foi certificada e aprovada pela Sociedade Vegetariana. A versão foi produzida para atender aqueles que optaram por um estilo de vida isento de lactose e derivados de animais. Além disso, a versão vegana da Nutella pode ser consumida por pessoas intolerantes a lactose.

Sem previsão de chegada ao Brasil

A Nutella vegana vai ser comercializada, por enquanto, apenas na Itália, Bélgica e França, com previsão de lançamento para os demais países do bloco somente a partir de 2025. Contudo, não há previsão de chegada do produto ao Brasil.

A Ferrero, responsável pela produção da Nutella, disse em um comunicado que “Cada vez mais consumidores estão optando por reduzir ou eliminar produtos de origem animal“, afirmou a empresa. A Ferrero também é responsável pelas marcas Kinder, Tic Tac e Ferrero Rocher.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Nutella é vendida em mais de 170 países. A empresa conta com 40 mil empregados em todo o mundo. Há 70 anos, a empresa mantém o mesmo sabor da Nutella desde o seu primeiro lançamento. Por fim, resta aguardar para experimentar a Nutella Plant-based, ou Nutella vegana — como preferir chamar.

Fonte: tio