Confira neste tutorial, o passo a passo como desativar arquivos recentes no MacBook rodando a versão Sequoia do sistema operacional.
Todos os arquivos que você abre, acessa e executa no seu Mac, ficam salvos numa lista de recentes da máquina. O recurso serve como um atalho rápido para você achar um arquivo recém aberto com facilidade.
- Veja também:
- Como controlar o iPhone só com os olhos (sem usar as mãos)
- Como colocar senha na galeria de fotos do iPhone (sem atalhos)
Assim como no Windows, é possível ter acesso a todos os arquivos recentes que o sistema registra na máquina. No macOS, é possível desativar e limpar os arquivos recentes caso eles sejam um incômodo para você.
Desde o macOS Sequoia e posteriores, a Apple simplificou o processo de limpeza de arquivos recentes para evitar o processo de limpeza manual. A versão mais recente do sistema do MacBook permite ao usuário escolher quantos arquivos devem ser mostrados na aba recentes, para mostrar: 5, 10, 15, 20, 30, 50 ou, neste caso, nenhum arquivo.
Neste tutorial, vamos aprender a desativar a aba recentes do Mac e escolher a opção “Nenhum” — para que nenhum arquivo fique registrado na seção de recentes do seu Mac.
Como desativar os arquivos recentes no MacBook
Esse tutorial foi realizado do MacBook Air rodando o macOS Sequoia. Veja a seguir, o passo a passo como fazer.
1. Na Mesa, toque no logo da Apple.
2. Depois, toque em “Ajustes do Sistema”.
3. Toque em “Central de Controle”.
4. Role até o final da página e localize o menu “Documentos, aplicativos e servidores recentes”.
5. Toque na caixa de seleção e deixe marcada para “Nenhum”.
Com essa configuração, o seu Mac deixará de mostrar arquivos e programas recentes na sua máquina. Lembrando que você pode escolher mostrar de 5 a 50 arquivos recentes, caso decida voltar a opção padrão.
Siga o Mídia Segura no Instagram e fique por dentro de tudo sobre tecnologia!