O novo iPhone SE de 2025 deverá contar com Face ID e suporte a Apple Intelligence, com processador A18 de fábrica; saiba mais.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Apple finalmente lançar o novo iPhone SE na próxima semana. De acordo com a Bloomberg, a empresa anunciará seu mais recente modelo de baixo custo na próxima semana, antes de ser colocado à venda no final deste mês.

O último iPhone SE foi lançado em 2022, e a publicação afirma que as Apple Stores estão com estoque baixo nas últimas semanas. Recentemente, um usuário do Twitter chamado “Majin Bu” divulgou um vídeo de um dispositivo que supostamente é o próximo modelo do iPhone SE de 2025. Diferente da versão atual, o novo aparelho não terá mais um botão home, marcando o fim de um recurso que por muito tempo foi característico dos dispositivos da Apple.

O próximo iPhone SE deve contar com um entalhe na parte superior para a câmera frontal, similar ao design anterior dos iPhones, antes da adoção do Dynamic Island. Além disso, é esperado que o aparelho adote a porta USB-C, alinhando-se às regulamentações da União Europeia, que exigem que todos os dispositivos móveis utilizem esse padrão de carregamento para serem comercializados nos países do bloco. Essa mudança já levou a Apple a interromper as vendas da versão de 2022 e do iPhone 14 na Europa no final do ano passado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro destaque do novo iPhone SE será o uso do modem celular interno da Apple, substituindo os chips Qualcomm empregados nos modelos anteriores. O dispositivo também contará com Face ID e suporte a Apple Intelligence, com processador A18 de fábrica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diferente dos lançamentos anteriores, fontes indicam que a Apple provavelmente não realizará um evento especial para anunciar o novo iPhone SE. Em vez disso, o aparelho deve ser disponibilizado diretamente no site oficial da empresa. O modelo anterior foi lançado com um preço inicial de US$ 429, mas, considerando as novas especificações e atualizações, é provável que o novo iPhone SE tenha um custo um pouco mais elevado.