A Apple recomenda que todos os usuários de iPhone, iPad e macOs atualizem os seus dispositivos o mais logo possível; saiba mais.
A Apple lançou o iOS 18.3.1 nesta segunda-feira (10), como uma atualização de emergência para corrigir uma falha de segurança que poderia permitir o acesso indevido ao conteúdo de iPhones e iPads. A vulnerabilidade, descrita como parte de um ataque altamente sofisticado, já pode ter sido explorada contra alvos específicos.
- Veja também:
- Pesquisadores descobrem malware que vê fotos da galeria do iPhone
- UE obriga Apple a permitir a instalação de apps adultos no iPhone
A brecha está relacionada ao Modo Restrito USB, introduzido no iOS 11.4.1 para dificultar a extração de dados sem autorização. Esse recurso impede conexões via cabo caso o dispositivo esteja bloqueado há mais de uma hora. No entanto, hackers encontraram maneiras de desativá-lo, permitindo o acesso a informações sensíveis.
Segundo a Apple, um ataque físico poderia comprometer essa proteção em um dispositivo bloqueado, o que motivou o lançamento imediato da correção no iOS 18.3.1 e iPadOS 18.3.1. Usuários de macOS também receberam atualização para o macOS Sequoia 15.3.1 e, é recomendado que todos os usuários atualizem os seus dispositivos.
Como atualizar o iPhone
Para garantir a segurança do seu dispositivo, siga estes passos para atualizar:
1. Acesse os Ajustes
2. Vá até “Geral” e selecione “Atualização de Software”
3. Baixe e instale o iOS 18.3.1
4. Aguarde a reinicialização do aparelho
A recomendação da Apple é que todos os usuários instalem a atualização o quanto antes para evitar riscos.