A atualização corrige um bug que pode ter sido explorado em um ataque extremamente sofisticado contra indivíduos específicos; saiba mais.
A Apple lançou uma atualização de segurança para corrigir uma vulnerabilidade que, segundo a empresa, “pode ter sido explorada em um ataque extremamente sofisticado contra indivíduos específicos”.
O bug de dia zero foi encontrado no WebKit, o mecanismo do navegador Safari e de outros aplicativos, permitindo que hackers escapassem da sandbox de proteção ao explorar conteúdos da web maliciosos. A sandbox é uma camada de segurança que impede o acesso a outras partes do sistema operacional.
O patch foi lançado na terça-feira para iPhones, iPads, Macs, Safari e o headset Vision Pro. A Apple informou que os ataques foram direcionados a dispositivos que rodavam versões anteriores ao iOS 17.2, sem divulgar detalhes sobre os hackers ou seus alvos.
Em fevereiro, a empresa já havia usado a mesma linguagem para descrever outro ataque semelhante, embora não haja indícios de conexão entre os dois casos. A atualização já está disponível para todos os usuários de iPhone, iPad e Mac. Para baixar a atualização, basta ir em Ajustes > Geral > Atualização de Software e baixar a atualização disponível. É recomendado que todos os usuários baixem a atualização.