Confira nesse tutorial o passo a passo como converter o chip do iPhone para eSIM de forma simples e prática. O processo requer poucos passos.
Algumas operadoras de telemóveis são compatíveis com o formato digital do SIM, mais conhecido como eSIM. A tecnologia usa o mesmo processo de conexão do chip físico; porém, com algumas vantagens e benefícios.
- Veja também:
- Onde ficam os aplicativos ocultos do iPhone
- Como colocar senha na galeria de fotos do iPhone (sem atalhos)
Atualmente, algumas operadoras de telefonia móvel do Brasil possuem a tecnologia eSIM. Sendo assim, vale informar que o processo de conversão do chip físico para o eSIM pode variar de operadora e estado. Além disso, a tecnologia só é compatível com modelos a partir do iPhone XS em diante.
O processo de conversão pode ser feito pelo próprio usuário através das configurações do menu “Celular” do iPhone. Mas em alguns casos, pode ser necessário entrar em contato com o seu provedor de banda e se informar sobre a portabilidade. Mas antes disso, procure no aplicativo de sua operadora e veja se existe a opção de converter chip para eSIM.
Porque é melhor usar o eSIM em vez do físico?
O chip virtual (eSIM) possui muitas vantagens. Uma vez convertido, você pode usufruir das seguintes vantagens:
- Não precisa usar o chip físico (fica opcional).
- Melhora o sinal do celular.
- Pode adicionar até 8 números eSIM.
- Não tem como tirar o chip do celular.
- É mais rápido bloquear o número em casos de perda ou furto.
- Não danifica o slot do SIM (abrindo e fechando).
- Usar dois números: pessoal e profissional.
- E outros.
Como vimos, existem inúmeras vantagens ao optar por usar a versão digital eSIM no seu celular. Neste tutorial, vamos mostrar o passo a passo como fazer a conversão.
Como converter o chip do iPhone para eSIM
Antes de tudo, certifique-se de que sua operadora ofereça suporte para o chip virtual (eSIM). A maneira mais prática de saber é seguindo o passo a passo a seguir.
1. Acesse os Ajustes do iPhone e toque em “Celular”
2. Role abaixo e toque em “Converter para eSIM”. Se você não ver esta opção, significa que a sua operadora não oferece suporte para o eSIM. Mas se tudo correr bem, é só prosseguir para o próximo passo.
3. Toque em “Converter para eSIM” e aguarde o processo de ativação e confirme tocando novamente em “Converter para eSIM”.
4. O processo de ativação leva menos de um minuto. No meu caso, eu fui redirecionado para fazer login na página da minha operadora.
5. Por fim, se tudo correu bem, basta tocar em “OK”.
Pronto. Agora, basta desligar o seu iPhone e remover o chip cuidadosamente do slot. Feito isso, o seu chip virtual estará funcionando corretamente.
Siga o Mídia Segura no Instagram e fique por dentro de tudo sobre tech em primeira mão.