De acordo com o porta-voz da rede social, não existe um número mínimo de visualizações para começar a ganhar dinheiro com os stories.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Facebook anunciou uma nova opção de monetização que permite que criadores de conteúdo ganhem dinheiro com visualizações em stories públicos. A novidade está disponível globalmente para aqueles que fazem parte do programa de monetização de conteúdo do Facebook.

Com a iniciativa, os criadores podem monetizar o conteúdo que já produzem, desde que o publiquem em seus stories. Isso inclui trechos de vídeos, reels e até postagens sobre rotina diária. Segundo um porta-voz da Meta, os pagamentos serão determinados pelo desempenho do conteúdo, sem necessidade de um número mínimo de visualizações para começar a ganhar dinheiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo da plataforma é oferecer aos criadores mais um fluxo de receita e incentivar a produção de conteúdo. A iniciativa também faz parte dos esforços da Meta para atrair criadores do TikTok para o Facebook e Instagram, oferecendo incentivos financeiros e suporte para crescimento.

Os criadores que já participam do programa de monetização e ativaram a monetização de conteúdo não precisam fazer nenhuma configuração adicional para ganhar dinheiro com visualização de stories.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O programa de monetização de conteúdo do Facebook foi lançado no ano passado e unificou iniciativas como In-stream ads, Ads on Reels e Performance Bônus. Após uma fase de testes para participantes do programa beta, a monetização de Stories agora está disponível para todos os criadores qualificados.

Em 2024, milhões de criadores foram convidados para o programa, e o Facebook pretende abrir inscrições ainda este ano. Criadores interessados poderão fazer suas inscrições por meio do site oficial do programa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A rede social revelou que em 2024 os criadores ganharam mais de US$ 2 bilhões e que os pagamentos por Reels e outros vídeos curtos cresceram mais de 80%. Desde a introdução de oportunidades de monetização em 2017, o Facebook pagou para mais de 4 milhões de criadores.