A empresa passará a dar mais destaque a criadores menores e aos conteúdos originais. Conteúdo replicado não terão o mesmo alcance de antes.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Instagram está ajustando seu algoritmo para dar mais destaque aos criadores menores e ao conteúdo original. Anteriormente, contas com um grande número de seguidores e aquelas que compartilhavam repostagens dominavam as recomendações da plataforma. Agora, a empresa planeja implementar uma série de mudanças nos próximos meses para dar igualdade aos criadores de conteúdo que postam conteúdos originais.

Uma das principais mudanças é a priorização do conteúdo original sobre repostagens nas recomendações, juntamente com a adição de rótulos aos conteúdos repostados para vincular os usuários ao criador original. Essas alterações visam garantir que os criadores menores tenham mais visibilidade e oportunidades de alcançar seu público-alvo.

instagram-vai-mostrar-mais-conteudo-de-criadores-menores-e-originais-1
Imagem: Meta

Se você fizer uma breve busca no Google por termos do tipo “como conseguir crescer no Instagram”, verá centenas de vídeos ensinando que você deve repostar conteúdo de outras pessoas para ter um maior alcance na plataforma – mas em breve, essa estratégia deixará de funcionar.

Perfis de meme não terão o mesmo alcance

Além disso, o Instagram está trabalhando em um novo método de classificação para recomendações, que inicialmente apresentará conteúdo qualificado para um público menor, expandindo gradualmente conforme o engajamento aumenta. Isso deve permitir que uma variedade mais ampla de criadores tenha a chance de ser descoberta pelos usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A plataforma também está tomando medidas contra perfis de meme que postam repetidamente conteúdo de outros usuários sem contribuir com nada original. Nos próximos meses, essas contas não serão mais incluídas nas recomendações, embora o conteúdo das contas que os usuários seguem não seja afetado por essa mudança.

Essas mudanças representam uma tentativa do Instagram de promover a diversidade de conteúdo e garantir que todos os criadores tenham uma chance justa de serem vistos por sua audiência.