Apesar de ser um recurso antigo e escondido, o cutucar do Facebook está presente na rede social desde o lançamento da rede social.


Para a maioria das pessoas, ideias geniais surgem quando se está meditando, estudando ou fazendo um passeio de verão de bicicleta ao ar livre. Mas para o estudante de programação cujo sobrenome é Zuckerberg, uma ideia surgiu quando ele estava “bêbado”.

mark-zuckerberg-em-2004-quando-lancou-o-cutucar-do-facebook
Mark Zuckerberg em 2004 quando lançou o cutucar do Facebook. Imagem: Boston Globe

Em 2004, quando o Facebook foi lançado, um dos recursos que mais fez sucesso naquele ano foram as cutucadas. Mas um fato curioso sobre o recurso é que, segundo o portal Business Insider, o “cutucar” do Facebook foi criado quando o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, estava bêbado.

Existe um recurso chamado cutucar, onde você simplesmente acessa o perfil de alguém e pode cutucar a pessoa. E, tipo, o que isso faz? Nada. Isso apenas envia uma mensagem. É algo tipo: “Você foi cutucado”. E você sabe, quem se importa? Quer dizer, é como se eu pensasse nisso quando estava bêbado ou algo assim. E as pessoas realmente gostam de cutucar umas às outras por algum motivo que acho que ninguém consegue explicar.

Facebook mantém a função até hoje

As cutucadas do Facebook é um recurso que está presente na rede social desde o ano em que foi lançado. Eu me recordo que em meados de 2010 e 2011 as cutucadas eram bastante populares entre os jovens.

O recurso era bastante usado para chamar a atenção de alguém, geralmente, de uma pessoa que você gostava. Apesar de ser antigo, pouca gente sabe da sua existência na rede social.

Via: Business Insider