O Messenger do Facebook agora permite o envio de arquivos no formato HD. Além disso, agora é possível criar álbuns de fotos nos chats.


O Meta anunciou na terça-feira (09), que está lançando novos recursos para o Messenger, permitindo que os usuários criem álbuns compartilhados em bate-papos, enviem fotos em HD e compartilhem arquivos maiores de até 100 MB.

Até o momento, os usuários só podiam ver uma lista de fotos compartilhadas em um chat específico do Messenger, sem a capacidade de organizá-las. Agora, eles podem criar álbuns de fotos e vídeos em bate-papos em grupo, seja para organizar um álbum de férias ou para criar uma coleção de imagens.

messenger-agora-permite-enviar-fotos-em-hd-e-enviar-arquivos-maiores-albuns
Imagem: Messenger, reprodução

Para criar um álbum em um bate-papo em grupo, basta selecionar várias fotos da galeria e tocar em “Criar álbum“. Outra opção é manter o dedo pressionado sobre uma foto e criar o álbum. Para adicionar fotos a um álbum existente, basta tocar na opção “Adicionar ao álbum“.

Todos os membros de um bate-papo podem visualizar, adicionar, excluir e baixar fotos e vídeos de um álbum. Para localizar um álbum, os usuários podem tocar no botão “Mídia” em um bate-papo. A novidade deverá ser bem recebida pelos usuários que usam o Messenger, já que a possibilidade de criar álbuns é algo exclusivo do app mensageiro.

Messenger agora permite enviar fotos em HD

Quanto ao novo recurso de compartilhamento de fotos em HD, agora, os usuários podem alternar para a opção “HD” após selecionar uma imagem da galeria. Eles podem enviar várias fotos em HD tocando apenas selecionando uma vez, como acontece no WhatsApp.

messenger-agora-permite-enviar-fotos-em-hd-e-enviar-arquivos-maiores-fotos-hd
Imagem: Messenger, reprodução

Além disso, o Messenger oferece uma alternativa ao e-mail para o envio de arquivos grandes, permitindo que os usuários enviem arquivos Word, PDF, Excel e zip diretamente nos chats. Isso pode ser feito tocando no botão “+” em um bate-papo e selecionando um arquivo em seus dispositivos.

Outra novidade é o lançamento de uma opção para os usuários se conectarem com outras pessoas através da leitura de um código QR, eliminando a necessidade de digitar o nome ou número de alguém para iniciar uma conversa no aplicativo. Todas essas novidades deverão chegar nas próximas semanas para todos os usuários do serviço.