O modo HDR10+ se destaca por extrair detalhes mais nítidos das imagens mantendo as cores mais vivas e fiéis; saiba mais.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Netflix está expandindo suas opções de qualidade de imagem trazendo o novo formato HDR10+ aos televisores. Desde a estreia do modo HDR na plataforma estreado com a série Marco Polo, há quase uma década — a empresa tem investido na melhoria da experiência visual no decorrer dos anos. Agora, com a adoção do HDR10+ e do codec AV1, a promessa é de uma imagem ainda mais nítida e realista.

O HDR10+ já pode ser encontrado em alguns conteúdos selecionados, e a empresa afirma que o formato estará disponível, inicialmente, para metade das “horas de exibição elegíveis” — um critério que ainda não foi claramente explicado. No entanto, a gigante do streaming pretende expandir o suporte para todos os títulos HDR até o final de 2025.

netflix-ganha-modo-hdr10-mas-nao-para-todos

Nem todos os assinantes terão acesso ao novo formato. Para aproveitar a tecnologia HDR10+, será necessário um plano Premium e um dispositivo compatível com AV1 e HDR10+. Vale destacar a maioria dos televisores de 2024 possuem apenas o modo HDR compatível. Além disso, será preciso ativar a opção de HDR nas configurações do serviço ou da sua TV e pesquisar por conteúdos do catálogo que ofereçam suporte ao novo formato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para usuários comuns, a diferença do modo HDR10 e HDR10+ é pouco perceptível. Mas para usuários que prezam por cada pixel em uma imagem, é possível notar uma considerável mudança na tonalidade das cores das imagens. No exemplo mostrado acima, é possível notar que a imagem da direita com tecnologia HDR10+ prezou por mais detalhes dos objetos.