Se o seu AirPods descarrega mais rápido de um lado, saiba que existem algumas formas de reparar o aparelho realizando uma restauração.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Se um dos AirPods descarrega mais rápido do que outro, não se desespere! Pois isso é algo bastante comum. E nesse artigo, eu te explico a razão para isso acontecer.

Os AirPods da Apple são excelentes fones de ouvido e de muita qualidade para usar no dia a dia. Embora as versões Pro contem com alguns recursos a mais, como o cancelamento de ruído – modelos mais básicos como o AirPods de 2ª geração, não deixam nada a desejar.

Recentemente, ganhei da minha esposa um par de AirPods – e confesso que, hoje, não vivo mais sem esses acessórios no meu dia a dia. Desde o primeiro dia que comecei a usá-los, eles se tornaram para mim um acessório útil e quase que essencial para usar com o meu iPhone sem precisar necessariamente estar próximo ao aparelho. Além disso, os fones da Apple possuem compatibilidade com a assistente virtual (Siri), sendo capaz de executar qualquer comando que você pedir para a assistente.

Por que o AirPods descarrega mais rápido de um lado?

Porém, uma semana depois que comecei a usar os AirPods, ouvindo músicas no Spotify e interagindo com a Siri, notei que um dos fones estava com a carga mais baixa do que outro. Pesquisei no site da Apple mas não encontrei a resposta que buscava. Daí, pensei: será que isso é normal ou um defeito de fábrica?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após vasculhar sites da internet em busca de uma resposta, acabei pegando carona na pergunta de um usuário da comunidade de suporte da Apple que por sinal, estava passando pelo mesmo “problema” que eu. Logo obtive a resposta que queria, sendo que isso acontece quando você usa apenas um dos fones em vez do par.

por-que-o-airpods-descarrega-mais-rapido-de-um-lado-e-como-resolver

Os AirPods são fones de qualidade e belo design desenvolvidos pela Apple. Além disso, um dos diferenciais dos fones da Apple é que eles emitem um som quando o usuário os coloca no ouvido. E se você costuma usar apenas um dos fones em vez do par – deve considerar que o fone mais utilizado será o que irá descarregar mais rapidamente. Além disso, deixar os fones sem uso, fora do estojo de carregamento, contribuirá com o descarregamento rápido do aparelho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No meu caso, cuidei em usar sempre o par de fones e não apenas um, por uma semana seguida. Mas mesmo assim, percebi que o fone direito tinha descarregado mais rápido do que o esquerdo. Logo, percebi que se tratava apenas de um bug, podendo ser revolvido com uma simples redefinição para os padrões de fábrica — e não é que resolveu?

Como resolver

Segundo a Apple, se um dos fones não estiver funcionando ou a carga da bateria de um dos fones estiver mais baixa, basta seguir o passo a passo abaixo que na maioria dos casos poderá resolver o problema.

Se um dos fones tiver com o volume mais baixo no seu iPhone, vá em Ajustes > Acessibilidade > Áudio/Visual > Balanço e verifique se o balanço está equilibrado no meio.

Se um dos fones descarregar mais rápido

Neste caso, redefinir os AirPods para os padrões de fábrica poderá resolver o problema. Para isso, siga as instruções a seguir.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

1. Coloque os AirPods no estojo de recarga e feche a tampa.

2. Aguarde 30 segundos.

3. Abra a tampa do estojo de recarga.

4. No iPhone, iPad ou iPod touch, acesse Ajustes > Bluetooth e toque no botão de informações ao lado dos AirPods. (Se os AirPods não forem exibidos em Ajustes > Bluetooth, avance para a próxima etapa).

5. Toque em “Esquecer Este Dispositivo” e toque novamente para confirmar.

6. Com a tampa aberta, mantenha pressionado o botão de configuração na parte de trás do estojo durante 15 segundos até que a luz de status pisque na cor âmbar e, depois, branca.

7. Reconecte os AirPods: com os AirPods no estojo de recarga e a tampa aberta, coloque os AirPods perto do iPhone, iPad ou iPod touch. Siga as etapas na tela do dispositivo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Feito isso, o problema deverá ser resolvido. Mas se ainda assim, o problema persistir, talvez seja necessário falar com o suporte da Apple ou levá-lo em uma assistência autorizada.

Com informações: Apple (1/2)