O Telegram alcançou a marca de 900 milhões de usuários mensais na plataforma. A conquista foi celebrada pelo fundador do app mensageiro.


O Telegram anunciou que atingiu a marca de 900 milhões de usuários mensais no aplicativo. Segundo a empresa, dos 900 milhões, metade usam o aplicativo de mensagens diariamente. Os números começam a chegar perto do seu maior rival, WhatsApp que possui mais de 2,5 bilhões de usuários em todo o mundo.

A empresa destacou que houve um aumento no seu fluxo de caixa no primeiro trimestre de 2024, e disse estar no caminho certo para se tornar lucrativo este ano. A empresa ressaltou ainda que essa conquista “solidifica a nossa posição como empresa independente onde os usuários vêm em primeiro lugar”.

Quando começamos a desenvolver o Telegram, há 12 anos, acreditávamos que as pessoas são inerentemente inteligentes. E as pessoas inteligentes sempre escolherão a liberdade e a qualidade do Telegram em vez das restrições e da mediocridade dos aplicativos legados. Parece que estávamos certos.

Destacou a empresa.

O Telegram se consolidou em território internacional por contar com robustas opções de privacidade no aplicativo. Como por exemplo, o app permite ocultar o número de contato, criar nomes de usuário e outros. Além disso, o Telegram possui um recurso chamado “Chat secreto” que faz com que as mensagens sejam eliminadas dos dois aparelhos assim que a conversa for concluída.

O Telegram possui uma versão paga com alguns recursos a mais que não estão disponíveis para a versão gratuita do aplicativo. E mesmo na versão gratuita, o app conta com recursos suficientes para a maioria dos usuários do app mensageiro.

E por falar em Telegram, participe do canal do Mídia Segura no Telegram e fique atualizado.