A novidade foi flagrada na versão beta do aplicativo para sistema Android, mas poderá chegar para todos os usuários em breve.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O WhatsApp começou a liberar a possibilidade de compartilhar áudios nos status, um recurso aguardado por muitos usuários. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para quem utiliza a versão beta do aplicativo no sistema Android.

Os status, que funcionam de forma semelhante aos stories de outras redes sociais, permitem a publicação de textos, fotos, vídeos e GIFs. Com a nova funcionalidade, os usuários poderão gravar mensagens de voz ou compartilhar áudios da biblioteca diretamente nessa seção. O recurso abre uma nova forma de interação, especialmente para quem posta fotos com música no Instagram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atualmente, o WhatsApp permite gravar mensagens de voz para deixar nos status. Agora, a empresa está lançando a opção de postar música diretamente na seção.

WhatsApp começa a liberar música para status

Segundo o portal WaBetaInfo, que vem monitorando o recurso há algum tempo, o WhatsApp vai permitir postar status de música no aplicativo. De acordo com o site, as músicas terão duração de 15 segundos e permanecerão disponíveis por 24 horas. Além disso, o WhatsApp vai contar com a mesma biblioteca de músicas do Instagram para o usuário escolher qual canção postar.

whatsapp-comeca-a-liberar-musica-para-status-saiba-mais

Para postar música nos status do WhatsApp, bastará abrir os status e tocar no novo botão dedicado à música, localizado na barra superior do app. Em seguida, o app irá exibir a biblioteca de músicas disponíveis para o usuário escolher o que postar. A novidade faz parte da estratégia do WhatsApp em unir experiências do tipo 3 em 1. Afinal, o WhatsApp deixou de ser um simples app de mensagens instantâneas há bastante tempo, graças às novas funcionalidades lançadas para o aplicativo nos últimos anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda não há uma data oficial para que o recurso chegue para a versão estável do aplicativo de mensagens, mas o lançamento do recurso na versão beta é um forte indicativo de que a funcionalidade pode chegar para todos os usuários em breve.