Alguns usuários notaram que mesmo os vídeos mais longos, não existe mais a opção de pular, nem o contador de exibição.
O YouTube está testando a possibilidade de ocultar o botão de “Pular” anúncios em vídeos. O que parecia se tratar de bug, ao que tudo indica, a plataforma vai remover a opção de pular anúncios em vídeos hospedados na plataforma.
Alguns anúncios do YouTube não podem ser pulados. No YouTube Studio, a plataforma informa que apenas vídeos com 8 minutos de duração são classificados para receber anúncios do tipo não puláveis — são aqueles anúncios que você é obrigado a assistir até o final.
Alguns usuários notaram que mesmo os anúncios mais longos, não existe mais a opção de pular, nem o contador de exibição. O Mídia Segura notou a mudança em um dos vídeos da plataforma, bem como a ausência do botão “Pular” — que antes ficava localizado na lateral do vídeo após alguns segundos de exibição. Além deste, ao que parece, a plataforma vai esconder também o contador de anúncios que permite ao usuário saber quanto tempo ele deve aguardar.
Anúncio é mato!
Quem produz conteúdo para a internet, e é parceiro do programa de anúncios do Google, sabe que a gigante adora inserir seus anúncios por toda a parte. No YouTube, a coisa não é diferente. Recentemente, a empresa adotou um novo modelo de anúncios que são exibidos mesmo quando o vídeo for pausado.
Os esforços do YouTube para manter anúncios ativos por toda parte é uma repreensão da empresa às extensões de bloqueio de anúncios. Há alguns meses, usuários de fóruns da internet se queixaram que não estavam conseguindo assistir vídeos no YouTube com o bloqueador de anúncios ativado. O YouTube entende que os anúncios são uma forma de motivar o criador a produzir conteúdo para o canal através do programa de receita da empresa.
Atualmente, os anúncios do tipo não puláveis possuem um contador para o usuário acompanhar o tempo de duração. Não se sabe, contudo, se trata-se apenas de um teste ou de uma mudança oficial do programa de exibição de anúncios no serviço. Até o momento, a gigante das buscas não publicou nada a respeito da mudança.
Com informações: Android Police
Inscreva-se em nosso canal do YouTube e confira as melhores dicas de tecnologia em primeira mão!