O novo player de vídeo do Facebook vai dar mais destaque ao conteúdo, em vez dos botões de ação que ficam sobrepostos ao vídeo.


O Facebook está lançando um novo player de vídeo para competir com o famigerado TikTok. A nova interface será liberada primeiro para usuários dos Estados Unidos e deverá chegar nos próximos meses para outros países.

O novo player de vídeo do Facebook traz uma interface mais limpa e compacta, dando destaque ao conteúdo, em vez dos botões de ação que ficam sobrepostos ao vídeo. O novo design adotado pela rede social da Meta foca na experiência do usuário e promove uma experiência ainda melhor com vídeos mais longos no formato vertical.

Facebook lança novo player de vídeo

A nova interface adotada pelo Facebook deixou os botões de curtir, comentar, compartilhar e enviar um direct mais reduzido e mais compacto. Além disso, o novo modelo recuou os botões de interação para priorizar o conteúdo do vídeo.

facebook-lanca-novo-player-de-video-para-competir-com-o-tiktok-vertical
Imagem: Meta

Na barra superior direita, o usuário terá três botões disponíveis para cada vídeo em reprodução: pesquisar, publicar e acessar o seu perfil na rede social. Já no canto inferior direita da tela, ficam os botões de interação do vídeo. O nome de perfil do criador fica na parte inferior esquerda da tela, permitindo o acesso ao perfil sempre que o usuário desejar.

Outro detalhe é que atualmente os vídeos no formato vertical reproduzidos no Facebook seguem o mesmo modelo do Reels, inclusive o título na barra superior da tela. Já o novo formato deverá substituir o “Reels” por “Vídeo” para identificar vídeos do Facebook.

Uma nova experiência horizontal

O novo modelo de vídeos do Facebook funciona até mesmo no modo horizontal da tela. Ao girar o aparelho na horizontal, o vídeo será reproduzido com uma interface mais limpa e moderna – como se fosse na vertical.

facebook-lanca-novo-player-de-video-para-competir-com-o-tiktok-horizontal
Imagem: Meta

A novidade ainda não possui data de lançamento nos Estados Unidos, mas deverá ser liberada nos próximos meses de forma global.

Via: TechCrunch